Um pouco de filosofia.

“Filosofar é pensar além do senso comum o qual estamos imersos.” – É o que disse meu professor de Filosofia da UNIP do curso de Direito.

Realmente ele tinha razão, filosofar é observar além do senso comum, além da rotina. O mundo teve e tem grandes pensadores que ajudaram a moldar nossa sociedade como ela é hoje, principalmente a ocidental. Os primeiros e mais famosos foram os gregos.

Nos dias de hoje eles continuam existindo, e nos convidam a pensar o mundo em que vivemos.

Mário Sérgio Cortella é um deles, professor da PUC-SP (universidade na qual tenho um grande carinho saudosista), filosofo, com mestrado e doutorado. Conheci Cortella através de um dos seus livros: “Qual é tua Obra” da Editora Vozes (se não me falha memória, uma vez que me surrupiaram a obra).

Coincidencia ou não minha mulher que pouco se apega a questões filósoficas já havia presenciado uma aula com o Prof. Cortella a qual também declinou inúmeros elogios.

Aqueles que assistiram sua aula (como minha mulher), ganharam outro livro de Cortella: “Não nascemos Prontos! Provocações Filosóficas”, livro de conteúdo tão rico quanto o que mencionei anteriormente.

Para aqueles que quiserem pensar fora da caixa. Recomendo a leitura de ambos.

Não nascemos prontos !
Não nascemos prontos !